quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A Formiga



Curiosamente parei minha caminhada e olhei para o chão. No asfalto quente daquela cidade uma formiga carregava em suas costas uma pequena folha de cor avermelhada. Para mim aquela folha possuía um peso insignificante, mas e para aquela formiga?

Com uma força de vontade e física ela carrega o que para ela é de um peso quase insuportável e paro para refletir. Alguns com problemas tão grandes e nós reclamando por causa de pequenas dificuldades.

Ar



*Inspiração Profunda

Para alguns o ar não possui cheiro.

*Expiração

Mas quando este passa por minhas narinas e chegam aos meus pulmões posso sentir.

*Os olhos abrem

Para alguns tem cheiro de vitória ou sucesso.

*Caminhada lenta

Para outros tem cheiro de despedida ou tristeza.

*Sorriso

Para mim ele sempre muda.

*Inspiração Profunda

Hoje tem cheiro de futuro.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Cisne e a Lua


Em um lago, um cisne adormecera. Ele possuía uma penugem de um branco alvo e um jeito galante. Seu reflexo quase não era possível enxergar, a lua era a única que possuía uma presença firme naquela água escura. Em um movimento delicado e gracioso o cisne despertou e bateu suas belas asas. Olhou em volta e depois para o lago, nem um reflexo foi visto, ficara assustado: ele agora era anônimo, não existia?

A lua, sua companheira nas noites, o acalmou expondo sua luz sobre ele e revelando sobre a superfície do lago uma silhueta. Apesar de sua penugem respeitável, seu bico dourado e seus olhos brilhantes o cisne possui seus medos e depende de seu companheiro protegê-lo. Ele agradece a lua.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Eu acho que tenho certeza


Quando acordamos e vivemos aquele dia voltamos para casa com a certeza de ter vivido. Mas as vezes a certeza é abalada e a única coisa que se tem é a dúvida, mas a dúvida as vezes é uma coisa boa ou mesmo a certeza da incerteza de que tudo é eterno ou não já é uma coisa boa. Mas você ainda tem uma certeza, de que tudo tem um fim ou você pode achar que não. Acaba achando que tem certeza de uma coisa, mas na verdade você já tem uma duvida colocada em sua frase. Pois é a certeza da incerteza ou da certeza de uma coisa que você não tem certeza. E tudo passa a ser uma duvida, pois você não sabe se o que você fala tem nexo ou é uma coisa certa de um assunto. E no final você apenas dorme com uma certeza de que o mundo é movido por perguntas, ou seja: nós somos movidos de incertezas.

domingo, 4 de outubro de 2009

GOL


Estiquei a mão e indiquei parada ao ônibus. Subi os degraus e passei pela catraca. Como sempre naquele horário o ônibus não estava cheio e eu sempre agradecia a este fato. Ri comigo mesmo e sentei na janela. E por um momento, não sei o motivo, me imaginei andando pelas ruas da cidade sozinho. Parecia um filme de terror: todos da cidade tinham ido embora e eu ficara vivendo ali. Mais só do que Will Smith em Eu Sou a Lenda, afinal nem um cachorro eu tinha em minha companhia, o único diferencial era que nem um monstro tentava devorar meu cérebro. Obrigado. Mas logo despertei e tive que puxar a cordinha e pedir parada, mais um longo dia pela frente.