quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Eu acho que tenho certeza


Quando acordamos e vivemos aquele dia voltamos para casa com a certeza de ter vivido. Mas as vezes a certeza é abalada e a única coisa que se tem é a dúvida, mas a dúvida as vezes é uma coisa boa ou mesmo a certeza da incerteza de que tudo é eterno ou não já é uma coisa boa. Mas você ainda tem uma certeza, de que tudo tem um fim ou você pode achar que não. Acaba achando que tem certeza de uma coisa, mas na verdade você já tem uma duvida colocada em sua frase. Pois é a certeza da incerteza ou da certeza de uma coisa que você não tem certeza. E tudo passa a ser uma duvida, pois você não sabe se o que você fala tem nexo ou é uma coisa certa de um assunto. E no final você apenas dorme com uma certeza de que o mundo é movido por perguntas, ou seja: nós somos movidos de incertezas.

2 comentários:

  1. a única certeza que eu tenho é de que eu sou eu... quanto ao resto sao certezas incertas XD

    ResponderExcluir
  2. Esse final foi quase a propaganda (que eu adoro) da Tv cultura..
    Mas, eu adorei o texto no geral.
    Sem falar que achei linda essa imagem.
    "Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas." ~.~

    Beijos xD

    ResponderExcluir