terça-feira, 5 de maio de 2009

Duas gafes em um mesmo minuto


Uma gafe é coisa normal, como diz o ditado: errar é humano. Mas ai vem a melhor parte: depende de quem erra. A gente vai levando a vida, errando, aprendendo com o erro, mas dependendo da pessoa esse erro é multiplicado algumas vezes transformando em catástrofes.

Foi em uma de minhas andadas pela universidade que um fato ocorreu. Eu estava na famosa graminha da UNICAP com meus amigos até que um amigo jornalista, no qual não citarei o nome, se aproximou do grupo. Ele vinha com um bloco de notas e uma caneta na mão. Seu rosto estava dizendo: minhas vitimas. Ele se sentou olhando para todos e falou que estava fazendo uma enquete e queria nossa ajuda. Como éramos amigos todos disseram que sim, que poderia responder a pergunta.

PERGUNTA: você doará seus órgãos quando morrer?
RESPOSTA: sim ou não.
PERGUNTA: por quê?

As respostas variavam, uns diziam que sim outros que não até que chegou a minha vez. Ele falou que iria gravar o que falaríamos, autorizei. Antes de qualquer coisa fiz uma pergunta: quais os órgãos que podemos doar? Ele falou alguns órgãos e o tecido. Eu na intenção de brincar falei que quando morresse não doaria meu tecido, pois queria morrer com minha pele toda no meu corpo para ficar bonito na ora de meu enterro. Ele ficou indignado falando que eu estaria morto e que depois minha pele DEGENERARIA.

Por favor, meus caros leitores prestem atenção no que o jornalista falou, na verdade ele queria dizer que a pele "REGENERARIA", mas algo aconteceu em sua mente e falou "DEGENERARIA". Eu estarei morto, como minha pele vai REGENERAR? E por favor, regenerar e degenerar são coisas divergentes. Pobres jornalistas que erram coisas biológicas. Erremos algo que não é de nossa área, mas não algo que devemos dominar. Principalmente a nossa adorável língua portuguesa. Ó língua portuguesa que tanto adoro por que maldita foi mudar? Novamente teria que tudo decorar.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk
    essa do jornalista foi ótimaaaaa!!
    nem me fale dessa novas regras de português,
    vou demorar a me acostumar.

    Hunf!


    Beijão

    ResponderExcluir