sábado, 25 de abril de 2009

A curiosidade matou o gato

a-curiosidade-matou-o-gato

Uma das melhores coisas da vida: a curiosidade. Pois é da natureza humana ser curioso, até mesmo nas horas mais impróprias tem uma cabeça sobre o ombro de alguém para tentar ver algo que não é de sua conta. Tiro no meio da testa dessas pessoas.

Mas deixe que eu seja um pouco menos agressivo e tente demonstrar algo que aconteceu comigo. Eu critico estas pessoas que metem os olhos na conversa de MSN alheio, ou fuça o Orkut dos outros, ou mesmo tenta ouvir uma fofoca. Mas o pior tipo de curioso é aquele que se levanta em pleno ônibus em movimento – aqui eu conto com os cobradores e mesmo os motoristas, malditos – e se deslocam para tentar ver uma possível batida para tentar ver uma possível vitima e se não um possível cadáver.

Ó pobre é a vitima que é sujeita aos olhos dessas pessoas. Eu não; fico apenas sentado em minha cadeira à espera do meu ponto, mas se está ali ao meu lado por que não virar meus olhos para tentar ver... Se alguém precisa de minha ajuda não é verdade?

Eu estava no ônibus indo para a faculdade, não esperava que algo tivesse acontecido naquela rua, mas aconteceu. Lá estava a metade da rua ocupada por uma grande quantidade de curiosos em volta de algo que eu não enxergava – não, eu não estava fuçando nada, afinal eles estavam ao meu lado. Desci em minha parada e andei dizendo para mim mesmo: não vou olhar, eu não vou olhar. Mas como eu podia me enganar tanto? Virei minha cabeça e vi um corpo estirado coberto por um lençol.

Olhei para frente e segui meu caminho com uma frase em mente: o ser humano é mesmo curioso né? Ô povinho sem noção.

2 comentários:

  1. AiAiAi...
    Sei não, esse povo...
    Povinho curioso...
    Rapaz, qnd eh comigo e o povo vem todo espichado,
    dá uma raiva que soh vendo...
    se bem que eu não costumo "bisbilhotar" naum..
    gosto mais eh de irritar pessoas curiosas,
    bichinha da Iris se estressa comigo, viu?
    Mas, tb do jeito que eh curiosa. kkkk

    Bjoo primooo

    ResponderExcluir
  2. Que curiosidade a minha: li o texto até o final, esperando saber se finalmente vc havia olhado para trás ou não... AUhsAHsuAhsuHAshu! ¬¬'

    ResponderExcluir