sexta-feira, 17 de abril de 2009

Coprólitos


Eu estava caminhando para minha universidade – pois sim, existe uma diferença entre universidade e faculdade – e quando lá cheguei fui lembrado, em meu estágio no Museu de Arqueologia, que eu iria apresentar o museu pela primeira vez para algumas crianças de quinta série.
Até ai tudo bem. Fui para minha aula de 13h e encarei a Dementador – aqui me referindo a minha professora – em sala de aula aguardando para dar o bote.
Sai direto para o museu encarar as crianças. No meio da apresentação fiz uma pergunta para ver se as pestes sabiam me responder. Uma da alunas levantou a mão e timidamente me respondeu de forma correta o motivo de ser usado o Coprólito para pesquisas arqueológicas.
A professora da garota revirou os olhos e baixinho falou: Finalmente esta garota acertou alguma pergunta.
Fique em estado de choque, como se faz isso com uma garotinha? Não vamos humilhar nossos alunos não é verdade? Acho que a professora tinha algum trauma que a fez agir desta forma ou pode ser que a garota realmente possuísse pouca Massa Encefálica e errasse uma ou outra pergunta.
O fato é: não vamos humilhar nem um aluno... Pelo menos não na sua frente. Não quero aqui dizer que realizo tal façanha, não mesmo, mas que se for referente a uma mera criança que seja pelas costas.
Nota: Dementador para quem não sabe é uma personagem de Harry Potter responsável por roubar a felicidade das pessoas.
Nota 2: Coprólito vocês já devem ter notado, cocô.

Um comentário:

  1. Não, eu não havia reparado até pq essa foto tah muito estranha..
    e na boa pra que se usa isso em arqueologia??
    Essa eu queria ver, vc sendo professor de criançinhas... Que lindoo!!

    Outra, quanto tempo vc vai ficar trabalhando no museu?? ou soh foi esse dia??

    bjuuuu
    (L)

    ResponderExcluir